26/03/15




Como todos os brigadeiros esta receita é bem rápida de fazer e simples.
Poucos ingredientes e muito sabor. Não tenha medo, o seu brigadeiro não vai ficar doce demais.
Tempo de preparação: Entre 15 e 30 minutos



Ingredientes

·  1 Lata de leite condensado
·  3 Colheres de sopa de doce de leite
·  1 Colher de sopa de manteiga
·  1 Colher de chá de baunilha
·  Chocolate em pepitas
·  Amendoins picadinhos
·  Coco ralado

Instruções


Para começar coloque uma panela , em fogo baixo,  com o leite condensado, depois adicione a manteiga e a baunilha, mexa bem.
Coloque o doce de leite e vá mexendo sem parar, deve ficar com uma textura homogênea, só deve parar e desligar o lume, quando o seu brigadeiro soltar do fundo, fazendo o tal ponto estrada. Se desligar antes, ele vai ficar muito molenga e não vai dar para moldar bonitinho. Não tenha preguiça e vá mexendo até ele ficar bem grossinho.
Quando o seu brigadeiro de doce de leite estiver pronto e descolar da panela pode desligar o fogo, despeje em um recipiente, deixe esfriar por meia hora e depois coloque-o na geladeira mais uns 20 minutinhos para ele ficar bem firme.

Coloque em três pratinhos diferentes o chocolate, o coco e o amendoim. Ponha um pouco de manteiga nas suas mãos, com o brigadeiro de doce de leite bem gelado e firme faça pequenas bolas, passe cada bolinha por um pratos com chocolate, coco ou amendoim. Fazendo os brigadeiros com as várias coberturas diferentes, não ficam tão enjoativos, a mesa fica mais bonita e colorida, o melhor é que assim cada um escolhe a combinação que preferir. 
2

2 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA