01/03/15


Ingredientes
·  1 pacote de tapioca* 500g
·  1 litro de leite
·  2 pacotes de coco ralado 100 g (integral, não use o coco úmido e adoçado)
·  2 caixas de leite condensado

*preparo encontrado no supermercado. não é goma fresca.


Modo de Preparo

·  Separe 1/2 caixa de leite condensado e 1/2 pacote de coco para fazer a cobertura, que é importante para que o bolo fique úmido! Depois aqueça o leite com 1 1/2 caixas de leite condensado. Quando estiver morno, misture a farinha e 1 1/2 pacotes de coco, mexendo devagar até se misturar bem.
·  Use a fôrma redonda com furo, para poder desenformar com facilidade e ficar mais alto! Então prepare a sua forma, passando água na superfície, para ajudar a desenformar. Também pode salpicar um pouco de coco no fundo da forma para que desenforme mais fácil!
·  Em seguida, deixe esfriar e leve à geladeira. A massa vai ficar muito líquida, é assim mesmo! Você vai ver que dentro de uma hora já estará com carinha de bolo.
·  Desenforme o bolo com quase 4 horas, passando a faca nas bordas da forma. Cuidado para não deixar a massa cair, pois o nome já diz é "bolo podre", e se cair vai se quebrar todo!
·  Para cobrir
·  Derrame o restante do leite condensado sobre o bolo já desenformado e salpique com coco. No meu caso, fiz uma calda com 1 parte de leite condensado e 1 de leite, e usei coco em flocos para cobrir. Assim ficou mais úmido e menos doce! Mas a receita original leva o leite condensado derramado diretamente sobre o bolo, e fica delicioso também.

fonte: receitassupreme.com.br
6

6 comentários:

  1. Qual tapioca usar?
    Tapioca granulada da Yoki,goma,polvilho doce, faringa tapioca hidratada ?

    ResponderExcluir
  2. Essa tapioca vem um pacotinho, sao bolinhas bem duras e brancas, lembra o sagu. Não tem nada haver com a tapioca conhecida como biju. Porem o nome é o mesmo...É uma delicia

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber onde devo comprar a tapioca

    ResponderExcluir
  4. Tapioca de caroço. Vende em supermercados. Aqui no Maranhão este bolo e conhecido como cuscuz baiano

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA