09/03/15



CHÁ-VERDE


 Ele acelera o metabolismo, reduz a absorção de gordura e tem ação diurética.
Como fazer e ingerir: coloque 1 colher (sopa) das folhas do chá-verde em 1 xícara de água fervendo. Tampe e deixe em infusão de quatro a oito minutos. Agora, pode coar e ingerir, mas se preferir coloque para gelar. Nunca esquente novamente, tome gelado.

LARANJA AMARGA
 Emagrece por ter pectina e sinefrina, a primeira é uma fibra que provoca sensação de saciedade e a segunda uma substância que acelera o metabolismo.
Como fazer e ingerir: A casca da fruta, sem a película branca, deve passar por um processo de maceração. Pique bem ou amasse-a com um pilão. Em seguida, coloque 2 colheres (chá) da casca macerada em um recipiente, acrescente 150 ml de água fria e deixe descansar por 24 horas. Para coar use um tecido fino. Tome 2 xícaras (chá) da bebida por dia.

CAVALINHA
 Com efeito diurético, diminui a retenção de líquidos e controla a ansiedade. Com isso, reduz a compulsão por comida. Você vai se sentir bem menos inchada.
Como fazer e ingerir: 
Aqueça 150 ml de água filtrada. Quando começar a ferver, apague o fogo e coloque em uma xícara com 1 colher (chá) de folhas de cavalinha. Tampe, deixe descansar por dez minutos, coe e tome. Consuma, no máximo, 3 xícaras por dia

HIBISCO
 Ajuda na redução de gordura, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos.
Como fazer e ingerir: Prepare a bebida na proporção de 1 colher (sopa) de flor de hibisco para 1 litro de água. Ferva por cinco minutos e desligue o fogo. Tampe, deixe descansar por dez minutos e coe. Tome quente ou fria.




GENGIBRE


 Ele te dá uma sensação de estômago cheio e, por isso, reduz o apetite. É um alimento termogênico, eleva a temperatura do corpo e, assim, acelera o metabolismo. De quebra, também estimula a queima de gordura.
Como fazer e ingerir: Pique o gengibre. Pegue 1 panela e coloque 1 xícara de água fria, acrescente  1 colher de café desse gengibre picado. Agora, leve ao fogo. Deixe ferver por 5 a 10 minutos. Você pode ingerir até 3 xícaras de chá por dia.





.
CARQUEJA


 Tchau barriguinha
 Regula o funcionamento do intestino, evitando a prisão de ventre, e ainda atua na quebra da gordurinha abdominal.
Como fazer e ingerir: Aqueça 1 xícara de água filtrada. Quando ferver, apague o fogo e coloque em uma xícara com 1 colher (chá) da erva. Tampe, deixe descansar por dez minutos, coe e tome. Consuma, no máximo, 3 xícaras por dia.


    ALCACHOFRA


Ajuda na desintoxicação do organismo, acelera o metabolismo e colabora na digestão de gorduras, dificultando sua absorção.
Como fazer e ingerir: Aqueça 1 xícara de água filtrada. Quando ferver, apague o fogo e acrescente 1 colher (chá) das folhas de alcachofra. Tampe, deixe descansar por dez minutos, coe e tome. Consuma, no máximo, 3 xícaras por dia.


Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Imagem: Getty Image







0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA