16/03/15




Existem muitos remédios naturais que combatem a prisão de ventre, mas uma maneira bem fácil e prazerosa de fazê-lo consiste em selecionar alimentos que promovam o trânsito intestinal e consumi-los diariamente.
Neste artigo propomos algumas vitaminas que você pode tomar ao longo do dia e que ajudarão a melhorar a função do intestino, entre outros benefícios.


Vitaminas melhores que sucos

Mesmo que os sucos naturais sejam muito saudáveis e nos tragam uma grande quantidade de vitaminas e minerais, caso você queira tratar a prisão de ventre a melhor opção são as vitaminas, já que estas incluem a fibra das frutas, que é muito desperdiçada nos sucos.
Por isso, as vitaminas são também muito mais saciantes, logo podem ser tomadas no café da manhã ou como lanche, o que também é uma maneira deliciosa e saudável de evitar o abuso de açúcares e farinhas refinadas.

Mel para adoçar

Para adoçar um pouco as vitaminas evite o uso do açúcar branco, que é um veneno para a saúde, e escolha um adoçante muito natural e que também tenha propriedades laxantes: o mel de acácia. Caso não encontre o mel, escolha qualquer outro tipo de mel de abelha ou mesmo um melaço natural de fruta (maçã, pera) ou cereais.


 

Kefir e ameixa preta

O kefir é um tipo de iogurte fermentado que tem todos os benefícios do iogurte e algumas vantagens a mais, como o fato de ser digerido mais facilmente porque contém menos lactose e melhorar a flora intestinal por ser um alimento fermentado. O kefir pode ser comprado já pronto ou você pode fazê-lo em casa, como o fermento e o leite.
As ameixas pretas, além de serem ricas em cálcio, são um excelente alimento para prevenir a osteoporose, também possuem uma grande quantidade de fibras e são conhecidas desde a antiguidade como um dos melhores alimentos contra a prisão de ventre. Coloque, se possível, as ameixas de molho durante uma noite antes de consumir.

Aveia e tâmaras

Diferentemente da bebida do arroz, que pode causar um pouco de constipação, a bebida de aveia é rica em mucilagem, um tipo de fibra que melhora a evacuação. Para esta vitamina você pode usar a bebida de aveia ou mesmo uma colher de aveia em flocos deixados de molho durante algumas horas em água quente.
As tâmaras, como a maioria das frutas secas, contêm uma grande quantidade de fibras e neste caso trazem muita vitalidade, por isso é uma vitamina ideal para as manhãs.
A aveia dará uma textura muito cremosa e as tâmaras adoçarão a vitamina.

Maçã e kiwi

A maçã é usada tanto para casos de constipação quanto para casos de diarreia. O segredo está na casca, que contém a maior parte das fibras. No entanto, para consumir a casca utilize maçãs orgânicas, livres de pesticidas.
Você pode usar a maçã crua ou cozinhá-la um pouco, o que dará mais sabor.
Por outro lado, o kiwi é outra das fruas que tradicionalmente são consumidas em jejum por seus benefícios laxativos.

Iogurte e figos

O iogurte é uma alternativa ao kefir, apesar de não conter tantos fermentos. Tente encontrar o iogurte mais natural possível e que não contenha açúcares, adoçantes, corantes ou sabores artificiais.
Os figos, tanto frescos quanto secos, são ricos em fibras e também dão um sabor doce natural à vitamina.

Avelã e sementes de linhaça

Finalmente destacamos os frutos secos e as sementes que contenham maior quantidade de fibras, que por isso podem ser consumidos junto com a bebida vegetal de sua escolha.
A avelã regula os níveis de açúcar no sangue.
Em alguns alimentos dietéticos, podemos encontrar o leite de avelã, que tem um sabor excelente e combina bem com um pouco de cacau.
Por outro lado, as sementes de linhaça devem ser deixadas de molho durante a noite para soltar as mucilagens. A água utilizada deve ser incorporada à vitamina.
A proporção da vitamina será um punhado de avelãs e uma colher de sementes de linhaça.
Imagens por cortesia de alsjhc, Foodmayhemcom e Robin Lee

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