21/03/15



Para você que está concentrada em uma dieta rigorosa e não se permite uma sobremesa, saiba que existem várias opções gostosas e saudáveis. Basta fazer algumas substituições para que seu plano não saia prejudicado.


1 - Barras orgânicas de chocolate amargo
Substitua os tradicionais brownies, cupcakes e minibolos doces por barras orgânicas de chocolate amargo. Normalmente elas contêm nozes, o que também lhe fornece fibras e proteínas.
2 - Pipoca com chocolate
Você certamente gosta de pipocas com cobertura de chocolate. Pesquisas sugerem que o chocolate amargo pode diminuir a expressão dos genes que armazenam a gordura. Faça um pacote de pipocas, adicione uma colherzinha de chocolate amargo ou cacau e terá um snack delicioso e pouco calórico.
3 - Iogurte grego
Substitua o sorvete (bem como o sunday e o milkshake) pelo iogurte grego. Adicione coberturas como nozes, pistache, mel ou chocolate amargo. Assim, consumirá sua dose diária de proteínas e lacticínios com gostoso, doce e altamente recompensador. Mas se você quer um sorvete de verdade, terá que enganar seu cérebro fazendo-o entender que está comendo mais do que na realidade está. Sirva-se de meia xícara de sorvete aos poucos, colherzinha por colherzinha, e sentirá que a sua porção é maior. No final, adicione um pouco de canela pra acrescentar sabor e evitar que sinta fome mais tarde.
4 - Pudim de chia
Se o pudim é uma das suas sobremesas preferidas, e daquelas que anda evitando, então faça um pudim de chia. Mistures 3 colheres de chia com 3/4 de leite de coco. Deixe repousar por 30 minutos e obterá uma consistência cremosa semelhante à do pudim.
5 - Bolachas com fibras
Se você adora bolachas, de vez em quando deve sentir um desejo incontrolável de comê-las. Não se prive desse prazer, mas, além de não exagerar na quantidade nem na regularidade, escolha sempre as que contêm fibra.
http://mdemulher.abril.com.br/

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA