15/02/15


Qual carne boa para bife, para moer, fazer tortas etc? Vamos descobrir agora mesmo.
O mito de que apenas o corte é que determina a qualidade da carne já era. Hoje em dia, cortes desprezados anteriormente como acém e músculo já são bem comuns em restaurantes chiques. A qualidade da carne é algo muito além do corte e passa pela qualidade do gado, o processo de abate, armazenamento e transporte. Por isso a escolha dos fornecedores é essencial. E o preparo? Esse também é essencial, vamos ver a lista do melhor preparo para cada tipo de corte?
Patinho
Carne magra e dura. Boa para fazer moída e usar em recheios de tortas e preparo de quibe. Boa também para guisados.
Alcatra
Corte macio, magro e bem irrigado. Preparos rápidos como bifes, salteada em wok (panela fina típica da Ásia) ou em picadinhos.
Coxão duroCarne dura, mas muito boa para ser saboreada moída e preparada como hambúrguer. Fica bem para receitas com longo tempo de cozimento. Faça também desfiada e use em recheio de sanduíches.
Contrafilé
É ótima para preparos rápidos como bifes na chapa ou salteados. Uma carne super saborosa.


Maminha
Funciona bem no estilo "8 ou 80": seu cozimento deve ser rápido (mal passada) ou muito longo, tanto no forno, quanto na panela.
Lagarto
Carne magra, dura e pouco irrigada. Usada para rosbifes, mas só funciona bem se for fatiada fina. Perfeita para ser cozida na panela de pressão com molho.
Filé-Mignon 
Carne magra e muito macia. Para preparos rápidos, como bifes na chapa, picadinhos, estrogonofe e rosbife. Também funciona em para preparos em wok.  Por ser muito magra, tem sabor suave. Por isso fica melhor se servida ou preparada com um molho.
MúsculoÓtima para cozidos, sopas e guisados. A carne é dura, extremamente gelatinosa e saborosa. Precisa de um preparo prolongado, de preferência em panela de pressão. 
Coxão mole
A carne é magra e, apesar do nome, um pouco dura. Melhor para cozimentos prolongados, como guisados e bife à rolê. Também funciona quando moída.
Fraldinha
Para churrascos (peça inteira) e em preparos rápidos na chapa ou no forno. Carne muito saborosa e macia. 
Picanha
Churrascos! A gordura que cobre a carne dá um sabor especial.É macia e durante o preparo, é aconselhável que a picanha não seja perfurada ou cortada, para que todos os seus sucos se mantenham concentrados.



Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte: comidasebebidas do uol 
Imagens: google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA