13/02/15


As cores e suas energias
Amarelo
 A cor da riqueza e alegria. Ela estimula o intelecto, a concentração e a comunicação.
Sua aplicação de forma adequada também aumenta o apetite. É uma cor viva que só atrai boas energias. Para uso correto, coloque-a em salas de estudos, cozinhas e ambientes de interação social.
Azul
Tranquilidade e harmonia.
O azul escuro - sabedoria e intuição,
Azul claro - espiritualidade e paz
Branco
Pureza, paz, limpeza e frieza. Deve sempre ser associado a outras cores, para não ter efeito negativo.
Cinza
Equilíbrio - formado por cores opostas: preto e branco. De energia sóbria, ajuda a acalmar os locais mais agitados, como a sala de estar e de estudos.
 

Laranja
Criatividade - ela estimula o intelecto e a comunicação. Pelo lado do intelecto seria bom para sala de estudos, mas deve ser evitada por estimular as conversas.
 Preto
Sua energia estimula o intelecto e o espiritual, mas em excesso pode deixar o ambiente triste e pesado. Evite seu uso na cozinha, no quarto e em locais de interação.
 Rosa
Amor, ternura e romance. Seu uso é sempre associado a locais delicados e femininos, mas fica ótimo em salas de estar e quartos de casal.
 Roxo
A mistura de azul e vermelho faz do roxo uma cor que gera equilíbrio entre emoção e razão. Sua energia transmite poder e conecta o ambiente às energias da compaixão e da fé e por isso é muito usada em religiões.
Verde
Harmonia está associada à natureza, à vida, a energias e a crescimento. É um bom tom para ambientes familiares. Por ser também uma cor que estimula a esperança e acalma o sistema nervoso, deve ser usada em quartos de criança para transmitir energia positiva.
Vermelho
Vitalidade e calor. É uma cor muito estimulante e pode causar irritação se usada em excesso.O vermelho é a cor da força, da energia e da paixão.
Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte: Astrocentro
Imagens: Google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA