07/02/15

Xarope de gengibre, limão e mel de abelhas todos os dias pela manhã para reforçar seu sistema imunológico


Se o inverno apenas começou e você já ficou doente, faltou ao trabalho várias vezes por causa dos resfriados e contabilizou pelo menos 7 dias na cama ao longo do último ano, pode ser que você tenha um problema de baixas defesas.
Os vírus e as bactérias estão por tudo quanto é lado e entram nos organismos debilitados e sem obstáculos. 

Os sintomas leves mais frequentes relacionados à falha do sistema imune são a tosse, a congestão nasal e a dor de garganta.

Para poder reverter A situação e desfrutar de uma saúde de ferro, é preciso respeitar uma rotina feita com um remédio caseiro infalível. Você poderá aumentar suas defesas e melhorar o sistema imunológico se tomar todas as manhãs um xarope feito com gengibre, mel e limão.

Estes três ingredientes mágicos apresentam muitas propriedades que você pode aproveitar. O limão é um potente antioxidante, bactericida, depurador de toxinas e provedor de vitaminas. O mel possui muitas propriedades, entre elas: é antisséptico, ou seja, elimina a maioria dos micro-organismos (principalmente na garganta). E o gengibre possui múltiplos benefícios no combate a diferentes doenças, elimina toxinas, descongestiona as vias aéreas, regula a temperatura corporal e é expectorante.
Caso você fique doente constantemente, pode reverter esta situação. Caso não queira ficar doente nunca, também pode contar com este maravilhoso xarope de gengibre, limão e mel de abelhas, que reforçará seu sistema imune se for tomado todos os dias pela manhã antes do café da manhã.
Para preparar o xarope precisará de uma fatia de gengibre fresco, uma colher de mel de abelhas, o suco de um limão (se quiser aumentar a efetividade pode colocar o limão completo, com a casca e cortado em fatias) e quatro xícaras de água. Coloque tudo no liquidificador e bata até obter um xarope.Tome uma colher e guarde o resto em um recipiente de vidro com tampa hermética na geladeira.
Outra opção é fazer um chá, cortando duas rodelas de gengibre bem finas e pôr para ferver com uma xícara de água. Retire do fogo, adicione o suco de um limão e uma colher de mel.

E caso você esteja buscando um remédio rápido, coloque em um frasco de vidro hermético algumas rodelas de gengibre, algumas rodelas de limão com casca e algumas colheres de mel. Misture bem e consuma uma colher quando se sentir meio decaído ou doente. Esta espécie de gelatina pode ser guardada durante três meses na geladeira, sempre tampada.

http://melhorcomsaude.com/

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA