18/02/15



Os alimentos funcionais têm alto valor nutritivo, fazem bem à saúde e diminuem o risco de doenças como câncer, diabetes, hipertensão.

Alguns deles são:
O arroz integral, aveia, cevada, trigo, quinoa, amaranto, farinha de banana-verde, cerejas, amora, framboesa, uva roxa, mirtilo e peixes como sardinha, salmão e atum. Carnes, leite e derivados, ovo, feijão, soja, grão-de-bico, lentilha e ervilha.
  
As proteínas de alto valor biológico

Principalmente os amantes do exercícios físicos sabem o quanto elas são importantes para desenvolver os músculos, pois têm uma alta concentração de aminoácidos. Quais alimentos?

Os de origem animal como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurtes.
Os de origem vegetal como ervilhas e soja, sendo que as proteínas de origem animal são mais completas do que os de origem vegetal.


 Invista em termogênicos

Esses alimentos aceleram o metabolismo e a queima calórica com isso ajudam a reduzir a gordura corporal. São: pimenta vermelha, chá-verde, guaraná em pó, cafeína, gengibre, mostarda, canela e cravo.
Os termogênicos auxiliam no emagrecimento, mas os encaixe na sua alimentação de uma forma equilibrada. O exagero pode causar mal estar, tonturas e até problemas intestinais. Procure o auxílio de uma nutricionista para uma melhor orientação. 


Enviado por Aline Fav do 
Fonte: Dicas da Rede e Tua Saúde
Imagens: Google
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