03/02/15




Dicas para aromatizar seu lar
Existem outras formas muito simples para aromatizar a sua casa de maneira saudável. Siga as nossas dicas e sinta-se sempre como se tivesse entrado em um spa (ou floresta) quando chegar em casa:


Gotas de óleos essenciais – Você também pode usar os óleos essenciais sem o difusor. Uma dica simples é pingar algumas gotinhas na lâmpada do abajur ou nas almofadas do sofá.
Laranja e cravos – Espete cravos em uma laranja e cozinhe-a no forno durante algum tempo a uma temperatura baixa. Tire a laranja do forno, coloque-a em algum cômodo da casa (pode até ser um lugar escondido) e aproveite o aroma natural.
Muda de eucalipto – O eucalipto é um desodorizador natural que ainda conta com agentes antibacterianos. Simplesmente coloque uma muda de eucalipto em um vaso na sala; ele vai aromatizar e decorar o ambiente.
Aromatizador de arroz – Pegue um recipiente pequeno e adicione 1/2 xícara de arroz. Pingue algumas gotas do óleo essencial de sua preferência e mexa só um pouco. O arroz irá segurar o óleo e o dispersará lentamente pelo ar.
Spray de limão – Dissolva 1/8 de xícara de bicarbonato de sódio em duas xícaras de água quente. Adicione meia xícara de suco de limão e algumas gotas de óleos essenciais. Coloque a mistura em um pequeno fraco com spray e borrife pela casa para um aroma cítrico.
Panela de água, laranja e canela – Pegue uma panela e ferva lentamente a água. Depois adicione algumas rodelas de laranja fresca e algumas colheres de canela. Desligue o fogão e deixe a mistura na bancada da cozinha. Outra opção é usar limão e extrato de baunilha. O aroma delicioso certamente vai impregnar o ambiente.
Vasilhas de fragrâncias naturais – Escolha uma vasilha bonita e coloque um pouco de areia limpa. Adicione cascas de frutas cítricas, canela em pau, ervas e especiarias frescas e até flores. O resultado final é um objeto decorativo e aromático ao mesmo tempo.
Aromatizador de lavanda – Combine partes iguais de lavanda seca com bicarbonato de sódio em uma jarra pequena e misture bem. Adicione 3 gotas de óleo essencial de lavanda por vez (24 gotas no total), sacudindo a jarra após cada rodada de 3 gotas. Faça alguns furos na tampa e deixe o aroma sutil invadir a sua casa.
6

6 comentários:

  1. Que ideias bacanas...uso muito os difusores comprados e velas...mas aromas naturais são show! Obrigada pela dica!
    Bjo com carinho e dedicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww Fran, que bom que gostou, quando fizer na sua casa vem nos dizer. Beijo grande.

      Excluir
  2. Como espantar tracas com algum aroma?

    ResponderExcluir
  3. Como espantar tracas com algum aroma?

    ResponderExcluir
  4. Como tirar o cheiro novo do guarda -roupa.

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA