20/02/15


 Travesseiro - Tem gente que nunca lava os travesseiros, mas esse tipo de manutenção é importante. Não lave apenas capas e fronhas, laver o travasseiro de expor ao sol também é muito importante. E pode lavar na máquina aqueles que não são de pluma de ganso. Para outros, dê sempre uma conferida na etiqueta de lavagem antes e lave sempre em clico suave.

Capa de almofada  - Coloque-as no saco próprio para lavagem para evitar que desgastem muito ou peguem pelo. Lave em ciclo delicado e centrifugue em rotação baixa.
  
Bichinho de pelúcia - Em ciclo suave, você pode lavar quase todos os bichos de pelúcia. Não use amaciante, use apenas um sabão líquido para roupas delicadas. Nunca seque ao sol para não desbotar. Seque à sombra e em um local que vente bastante.



Cortina - Só não podem ser lavadas as que possuam acabamento do varão em metal preso ao tecido. As outras você pode lavar em clico delicado e centrifugadas em rotação baixa entre 400 e 600 rotações por minuto.
  
Mochila - Lave com zipper fechado e dentro dos saquinho próprio para lavar roupas em máquinas. Se for muito delicada é melhor nem centrifugar.
  
Tênis - pode lavar na máquina, mas  sem amaciante e nunca colocar sabão em excesso. Use sabão líquido e seque à sombra. Limpre embaixo para tirar excesso de sujeira antes de colocar na máquina. Areias e pedrinhas podem danificar o eletrodoméstico.



Fonte: Site Bolsa de Mulher
Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA