10/02/15

Entre na folia sem medo: uma seleção de ideias e dicas para os dias de folia em que o exagero é cool

 Os adesivos delineadores com glitter são divertidos por si só. Aqui, ultrapassam sua função e, como uma chuva de confetes, fazema fantasia (Foto: Manuel Nogueira / Styling: Raquel Lionel / Beleza: Max Weber )

Chegou a época do ano em que ganha-se passe livre para abusar do glitter e das maquiagens coloridas. Mais que isso, Carnaval é hora de colocar em prática as referências mais fantasiosas que literalmente brilharam nas passarelas, quando os maquiadores podem, dependendo do desfile, deixar aflorar sua verve mais artística. Dicas para o make durar o baile todo: primeiro lave o rosto com água bem gelada – ajuda a fechar os poros. Nahora de escolher o batom, opte porummate antes da camada de gloss (Foto: Condé Nast Digital Archive, Imaxtree, Marcio Madeira e Divulgação )

 

Se a ideia é sair mascarada, troque a tradicional máscara por um make caprichado com foco nos olhos que mimetize – de maneira nada óbvia – o acessório. A referência mais atual vem do desfile da Maison Martin Margiela que marcou a volta de John Galliano no mês passado. Pat McGrath cobriu toda a região dos olhos das modelos com sombras brilhosas, glitter, pedras e pérolas. 

Se você prefere deixar o brilho para o look, invista em explosão de cores para garantir o tom carnavalesco. A pálpebra pode virar uma tela em branco e receber a paleta do arco-íris, como visto na beleza do desfile do último verão da Chanel, assinado pelo make-up artist TomPecheux. (LUIZA SOUZA)

Este é apenas um trecho da matéria 'Caia na gandaia'.
Leia o texto na íntegra a partir da página 115 da edição de fevereiro da Vogue Brasil.  

 http://vogue.globo.com/


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA