19/02/15



1. Alimentos ricos em proteínas

Coma alimento ricos em proteínas, pois são necessários para formar a matriz capilar que dá origem ao cabelo e, por isso, ao ingerir uma maior quantidade deste nutriente o cabelo tende a crescer mais rápido e mais bonito. São  carnes, ovos, iogurtes etc.

2. Massagem no couro cabeludo

No banho, massagear bem o couro cabeludo para ativar a circulação. Isso favorece bastante o crescimento. Ao pentear você também estimula a circulação.
.

3. Vitaminas 

Tomar vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, é um exelente meio para nutrir a raiz e portanto estimular a circulação e acelerar o crescimento.



4. Uso do condicionador

Aplicar o condicionador na raiz faz com que diminua a circulação.

5. Não fumar e evitar bonés

Não é bom nem ficar perto de quem fuma. Fumar prejudica à saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços. O hábito de usar chapéus e bonés pode abafar a raiz dos cabelos, dificultando o seu crescimento, e aumentam o risco de desenvolvimento de fungos e, por isso, devem ser evitados.

6. Prender o cabelo

Fazer um rabo de cavalo ou uma trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios que pode facilitar o crescimento, mas é preciso ter cuidado porque, se houver muita pressão, o cabelo pode quebrar ou cair.

7. Hidratar 1 vez por semana

Com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo para que ele cresça bonito e não sofra danos. Depois de lavar os fios com shampoo e condicionador,  enxague muito bem, até que tire qualquer vestígio de creme, resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos.



Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte: site tuasaude.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA