09/02/15


Organizar uma festa de noivado é muito mais tranquilo e menos detalhado do que um casamento. Ainda assim existem alguns detalhes que não podem ficar de fora.

Se você já está planejando a sua festinha e não sabe por onde começar, a gente te ajuda! Separamos 5 coisinhas básicas que toda festa de noivado precisa ter e você não pode deixar de fora da sua lista. Confere aí.

1 – Deve ter o pedido




Então você com certeza está dizendo neste momento “É claro gente, que deve ter um pedido!”. Parece óbvio, mas muitos noivos não se preparam para esse momento.

Todo mundo está em uma festa de noivado, mas o pedido em grande parte das vezes acontece de forma improvisada. Então, uma dica para os noivinhos de plantão, faça os votos e ensaie uma forma bonita de pedir a mulher da sua vida em casamento!

Você pode até fazer algo criativo, uma declaração de amor, um vídeo, tanto faz! O importante é que em meio uma festa tão linda, o pedido não seja apenas um mero detalhe que talvez nem vai ser lembrado no futuro! Ah, e não vai esquecer as alianças hein?

2 – Deve ter convite


Convidar boca a boca seus amigos e parentes mais querido para a sua festa de noivado, pode não cair muito bem. Faça um convite mesmo que simples e envie para eles.

Os gastos não são muitos porque um noivado não tem a mesma estrutura que o casamento. Geralmente você vai preparar uma festa mais simples e somente para as pessoas mais íntimas.

3 – Deve ter cardápio

Você já pensou no que vai servir para seus convidados na sua festa de noivado? Por mais que a ocasião não peça um super buffet, com pratos mais estilizados, impressionar os presentes com petiscos bem elaborados vai fazer toda diferença.

Você também não precisa servir um jantar, a não ser que o momento peça realmente isso.

As festas de noivado podem ser em um clube, um churrasco, um encontro na fazenda, entre tantas outras opções que servir uma refeição torna-se opcional. Neste caso, os petiscos devem ser a principal atração na hora de alimentar seus amigos.

4 – Deve ter uma decoração

Balões (sim, porque não?), alguns arranjos de flores e uma bela mesa decorada com doces e petiscos para festa. No seu noivado pode ou não ter um bolo, mas ele sempre cai bem para a tradicional foto dos noivos.

Dependendo da temática do seu noivado (sim, deve ter uma, por mais simples que seja), os pequenos detalhes são importantes e fazem toda diferença.

O ideal é que você mantenha o mesmo estilo do grande dia. Lembre-se que não é obrigado, mas cairia muito bem se você apresentasse aos seus convidados, na festa de noivado, uma prévia do que será o casamento. 

Algumas noivas optam por fazer a festa de noivado junto com o chá de casa nova, o que seria uma ótima saída também para economizar nos gastos.

5 – Deve ter uma boa playlist

Isso não significa necessariamente que seus convidados precisam cair na pista. Se a sua festa de noivado for apenas um jantar simples e de confraternização, aquele sonzinho ambiente é o suficiente.

Claro que dá para contratar um dj ou banda, mas dificilmente isso vai ser necessário devido a estrutura do evento. A não ser que você de fato faça uma big festa neste dia.

*O texto foi escrito por Laís Costa, dona do blog inspirador As Lembrancinhas de Casamento



1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA