18/02/15





Para quem não sabe, o vinagre tem várias utilidades. Não vamos deixar de aproveitar todo o seu potencial.

O mais indicado para esse fim é o vinagre branco, de álcool, por ser neutro, sem corantes e sem o aroma de frutas presentes nos vinagres de outras cores.
  
1- Para amaciar as roupas e evitar fiapos, adicione uma xícara de vinagre ao ciclo de lavagem. Na máquina com abertura frontal, coloque na gavetinha de sabão. Na máquina com abertura na parte de cima, coloque o vinagre no início da lavagem. Para remover os odores das roupas adicione uma xícara de vinagre na carga de roupa.

2. Use vinagre para limpar paredes
Por mais que você reclame, não tem jeito: as crianças rabiscam as paredes. Sem falar em marcas de sapatos ou de móveis. O vinagre branco é uma solução rápida para remover essas manchas sobre a pintura. Faça uma mistura com a mesma quantidade de vinagre e água morna e aplique sobre as marcas. Esfregue com um pano macio até que desapareçam totalmente.

3. Limpe rejuntes com vinagre

Com o vapor do chuveiro ou a gordura dos alimentos, é natural que os rejuntes dos azulejos do banheiro e da cozinha acumulem mofo. Fácil resolver isso: com uma escova de dentes velha, aplique uma boa quantidade de vinagre puro. Deixe agir por duas horas e lave com água e sabão.

4. Bichos - Para eliminar o cheiro de urina e fezes de cães e gatos, primeiro remova os resíduos. Depois, limpe o local com um pano embebido em uma solução com dois terços de água morna e um terço de vinagre. Para finalizar, aplique um pouco do produto puro sobre a área e deixe secar naturalmente. 

5- Para remover as manchas pré-existentes prepare com uma mistura de três colheres de sopa de vinagre + 2 colheres de sopa de detergente líquido em 4 xícaras de água. Esfregue a mistura na mancha e lave normalmente.



6. Remova sujeira das panelas com vinagre

Esquecer a panela no fogo é trabalho dobrado: além de precisar cozinhar tudo de novo, a comida fica grudada no fundo. Para remover a sujeira do alumínio, inox ou do tefal, coloque água e quatro colheres de sopa de vinagre. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave outra vez.

7- Para evitar que uma nova peça de roupa solte tinta, mergulhe-a em algumas xícaras de vinagre (não diluído) por 10 min.

8- Para branquear as roupas sujas, adicione uma xícara de vinagre em 5 xícaras de água. Leve para ferver, retire do fogo, adicione as suas roupas sujas e deixe de molho durante a noite. Em seguida, lave roupas normalmente.

 

9. O que fazer com o odor do ralo?
O acúmulo de sujeira é o principal responsável pelo odor. Para eliminar o mau cheiro, use essa mistura poderosa: um quarto de xícara (chá) de bicarbonato de sódio e meia xícara (chá) de vinagre branco. Cubra o ralo e deixe agir por alguns minutos. Enxágue com muita água.

10- Para limpar o interior da máquina, adicione uma xícara vinagre no ciclo de lavagem (sem roupas).




Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/ e http://www.organizesemfrescuras.com/
Imagens: Google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA