28/01/15


Mesmo que você não sinta cheiro é bom realizar esses procedimentos de vez em quando. Você pode ter se acostumado e não sente mais nada, mas uma visita pode ter uma má impressão do cheiro da sua casa. 
1. Latas de lixo - para tirar odores nesse recipiente, coloque algumas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no fundo.
2. Todos os cômodos - sala de jantar, cozinha e quartos atraem muitos odores. Coloque uma tigela com vinagre branco em cada lugar malcheiroso da sua casa durante a noite. O vinagre tem a característica de absorver certos odores, como os de fumaça de cigarro e resíduos de animais domésticos;
3. Armários - roupas usadas (como blusas de frio) e sapatos ficam guardados no armário. Por isso, suor e chulé podem causar um cheiro desagradável no local. Uma porção de bicarbonato de sódio pode ser suficiente. Se não der certo, a opção mais poderosa é inserir areia sanitária para gatos dentro do armário por alguns dias;


4. Mobília - para pedaços de madeira, misture uma solução de 1/1 de vinagre e água, aplique na mobília com uma bucha  e espere secar. Nos sofás de tecido, jogue um pouco de bicarbonato de sódio sobre as almofadas e deixe secando durante a noite. Quando amanhecer, efetue a limpeza. Para evitar o efeito de branqueamento, não deixe o sofá em contato com o sol;
5. Gavetas da cozinha - encha um prato pequeno com bicarbonato de sódio e deixe-o dentro das gavetas. Se além de eliminar o odor, você quiser dar um bom aroma aos objetos contidos no interior das gavetas, coloque ramos de lavanda em uma jarra e deixe-a lá também. Caso haja formigas junto dos odores, tente adicionar canela para repelir naturalmente. 
6. Carpetes e tapetes - repita o procedimento utilizado no sofá de tecido: aplique bicarbonato de sódio e espere;
7. Cozinha - seu fogão pode ajudar nisso. Para odores fracos, ferva raspas de limão e uma colher de chá de canela em água por 10 a 15 minutos. Em caso de odores fortes, ferva vinagre branco por 30 a 45 minutos para que haja absorção.
8. Odores dos animais - dê banho em seus animais regularmente. Caso o odor esteja provenha de urina seca, coloque bicarbonato de sódio no local e, depois de algumas horas, aspire-o com um aspirador. 
Enviado por Aline Fav do www.inspiredresses.com.br
Fonte: Ecycle
Imagens: Google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA