23/01/15



Um excelente remédio caseiro para azia é comer 1 torrada ou 2 biscoitos cream cracker, pois eles absorvem o ácido que está provocando a acidez na laringe e na garganta, diminuindo a azia.
Outras opções são chupar um limão puro no momento da azia porque o limão, apesar de ser ácido, diminui a acidez do estômago, ou comer uma fatia de batata crua porque a batata também é capaz de neutralizar a acidez do estômago, combatendo azia em poucos instantes.
Estes remédios caseiros também podem ser usados em caso de azia na gravidez porque são eficazes e não comprometem o desenvolvimento do bebê.

Remédio caseiro para azia com bicarbonato de sódio

Uma outra opção de remédio caseiro para azia é tomar o bicarbonato de sódio diluído em água porque ele tem efeito alcalinizante no tubo digestivo e, consequentemente, irá diminuir a acidez do estômago.
Ingredientes
  • 1 colher (de café) de bicarbonato de sódio
  • 100 ml de água
Modo de preparo
Misturar os ingredientes e tomar esta mistura.
Alguns cuidados importantes para vencer a azia é não beber água, nem outro líquido qualquer, na tentativa de combater a azia, pois ela tenderá a aumentar. Evitar comer muito antes de dormir e colocar um calço de 10 cm na cabeceira da cama, também são boas dicas para facilitar a digestão. Mas a alimentação também é importante e, por isso, quem sofre com azia deve evitar comer carnes, alimentos gordurosos e frituras, preferindo alimentos naturais.
fonte: http://www.tuasaude.com/
imagem: www.alimentonatural.net
2

2 comentários:

  1. Muuuuito bom saber disso, estou com algo no estomago, fiz ate uma endoscopia essa semana.. vou tentar! Obrigada por compartilhar sempre coisas úteis!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen, eu mesma usei essas dicas essa semana, estava com muitaaa azia e consegui aliviar, mas lembrando que quando se torna um problema mais sério é sempre bom procurar um médico para saber se está tudo Ok. Fico sempre feliz com seus comentários, Beijoo

      Excluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA