24/01/15



O espinafre é aliado de quem malha porque fortalece os músculos e ajuda no desempenho durante os exercícios, uma vez que auxilia no processo de transporte de oxigênio para as células durante a atividade muscular. A lista extensa de nutrientes dessa hortaliça faz com que ela ofereça ainda benefícios para o sistema nervoso, a memória, ossos, visão, controle da pressão arterial e colesterol e contra o envelhecimento precoce e até o câncer.
Esse sanduíche também é uma das formas de incluir a clara de ovo na dieta para emagrecer e definir. A parte branquinha do ovo é uma excelente fonte de proteínas que pode reconstruir as fibras musculares e garantir melhores resultados na academia, além de aumentar o percentual de massa magra no corpo.

Receita para depois do treino

Ingredientes

·   100g de espinafre lavado
·   1 colher de chá de farinha de berinjela ou de  aveia
·   Sal e pimenta do reino à gosto
·   2 fatias de pão integral
·   1 clara de ovo cozida e picada



Modo de preparo

Creme de espinafre usado na receita pode ser feito no liquidificador e fica pronto rápido
Primeiro, prepare um creme com o espinafre. Comece cozinhando as folhas por cerca de 5 minutos em um pouco de água, até que fiquem macias. Depois, bata no liquidificador as folhas junto com a farinha e um pouco (bem pouco) de água da própria panela onde foi preparado o espinafre. Em seguida, coloque na panela novamente e mexa bem até engrossar e ficar com a consistência de creme. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto.
Agora é hora de preparar o pão. Espalhe um pouco do creme de espinafre em uma das fatias e cubra com a clara de ovo cozida e picadinha. Feche o pão e, se quiser, aqueça no forno.
*A receita foi adaptada e faz parte de um cardápio elaborado pela nutricionista Liane Schwarz Buchman por meio de uma parceria entre a rede de sanduíches Tostex e a clínica de nutrição BodyHealth


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