24/01/15

Ao sair da quadra da escola de samba União de Santa Teresa, Comendador dá de cara com policiais e acaba algemado

Certa de que José Alfredo (Alexandre Nero) está vivo e desesperada com a possibilidade de ter que se casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Marta (Lilia Cabral) telefonará para a Polícia Federal e fará uma denúncia anônima afirmando que o Comendador está escondido no barracão da escola de samba União de Santa Teresa.
Na sequência da novela ‘Império’, a partir do dia 1º, a Imperatriz, que mandou seu motorista seguir Ísis (Marina Ruy Barbosa), chega na agremiação e enfrenta Antoninho (Roberto Bonfim). O presidente da escola debocha e diz que o amigo está morto e enterrado. Ísis, para despistar a rival, aparece e fala que ela deve parar de bater na mesma tecla e fazer como ela, insinuando que está de caso com Antoninho.
Revoltada por estar sendo enganada, Marta não titubeia e liga para a polícia. Cristina (Leandra Leal), que já havia comentado com o pai que achava que ele deveria parar de se esconder, o aguarda na quadra.
De banho tomado e terno preto, José Alfredo se prepara para sair do barracão e, ao chegar do lado de fora, dá de cara com quatro policiais. Um deles pergunta seu nome e lhe dá ordem de prisão. Cristina reage, se negando a acreditar, mas ele a acalma e oferece os braços para ser algemado. O policial diz que não precisa, mas J.A. afirma: “Ou fazem isso... ou eu fujo.”