03/01/15



Em primeiro lugar, ao contrário do que muitos pensam, não é o suor que causa o mau cheiro, e sim as bactérias que se instalam em áreas onde ele é mais abundante. Portanto, de nada adianta procurar desodorantes e antitranspirantes que deixem a pele extremamente seca, pois isso pode prejudicar a saúde da sua pele.


Como evitar o mau cheiro nas axilas?

Higienizar as axilas: quanto mais higienizada a região estiver, menos chances das bactérias se instalarem. Tente tomar pelo menos dois banhos por dia e massageie as axilas com uma esponja vegetal macia.
Depilação em dia: os pelos também podem acentuar a proliferação de bactérias e prejudicar oodor nas axilas, portanto deixe a depilação na região sempre em dia.
Roupas adequadas: tenha muito cuidado ao usar roupas com tecido sintético, pois elas abafam a região e criam um ambiente quente e úmido, favorecendo o mau cheiro. Além disso, evite reutilizar uma roupa usada antes de lavar, pois as bactérias podem se proliferar no tecido.
Alimentação adequada: alguns alimentos como cebola, alho, pimenta, fast foods, carne vermelha e bebidas alcoólicas podem alterar negativamente os odores corporais. Consuma-os com moderação.

Dica caseira para combater o mau cheiro nas axilas

Passe metade de um limão nas axilas e espere dez minutos. Depois, tome banho normalmente e lave a região com sabonete.


1

1 comentários:

  1. Tome cuidado para não se expor ao sol, pois, queima a pele.

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA