01/01/15



Ingredientes

Massa

·         100 grama(s) de manteiga
·         1 ½ xícara(s) de chá de açúcar
·         1 colher(es) de café rasa de sal
·         1 colher(es) de chá de essência de baunilha
·         1 1/8 colher(es) de chá de fermento
·         1/2 xícara(s) de chá de claras
·         225 grama(s) de farinha de trigo
·         170 mililitro (ml) de leite

Ganache

·         200 grama(s) de chocolate em barra meio amargo
·         250 mililitro (ml) de creme de leite



Modo de preparo

Massa

Preaqueça o forno a 180 ºC. Enquanto isso, unte as forminhas e coloque-as sobre uma assadeira. Você pode usar forminhas de papel especiais para assar muffins.

Peneire os ingredientes secos, separadamente, menos o sal. Em seguida, bata a manteiga com o açúcar até ficar uma mistura clara e fofa. Sem parar de bater, adicione o sal e a baunilha. Após, junte as claras devagar e, por último, acrescente a farinha e o leite, alternando em duas vezes, começando pela farinha.

Depois de bem misturado, bata por mais 20 segundos. Coloque a massa nas forminhas até a metade da altura. Asse até que, testando com o palito, ele saia seco. Para finalizar, use a ganache (feita há pelo menos quatro horas) por cima dos cupcakes.

Ganache

Pique o chocolate em pedaços pequenos e coloque em uma tigela. Em uma panela, leve o creme de leite até o ponto de início de fervura. Tire do fogo e derrame sobre o chocolate picado. Deixe por cinco minutos sem mexer e depois mexa até dissolver completamente. Deixe esfriar.

Dica


A ganache deve ser feita com cerca de quatro horas de antecedência. O tempo é necessário para que ela esfrie e atinja o ponto de confeitar. Quando isso acontecer, coloque-a em um saco de confeiteiro. Esprema-o em movimento circular para cobrir os cupcakes, que também devem estar frios. Você pode decorar com confeitos coloridos.

http://comidasebebidas.uol.com.br/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA