26/01/15




Mesmo quando estamos dormindo nosso corpo continua a suar para manter o corpo em uma temperatura confortável. E, comumente o suor infiltra através do tecido da fronha, e depois de seco, fica uma mancha amarelada.
Em geral, quando o amarelamento é muito profundo as pessoas jogam fora e adquirem novos travesseiros. Mas você não precisa e nem deve fazer mais isso. O ideal é que se faça duas lavagens por ano nos travesseiros. É fácil, rápido e, a maioria pode ser lavado normalmente na máquina.



Vamos ao passo-a-passo de como lavar e secar seus travesseiros ou almofadas:
01. Retire a fronha e qualquer protetor do travesseiro;

02. Adicione o detergente (líquido ou em pó). Use uma maior quantidade que o normal na lavagem de roupas, pois geralmente o enchimento está impregnado de gordura do rosto e cabelos, que se infiltrou através do suor.
03. Acrescente 4 colheres (sopa) de Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas. Pode ser junto com o detergente ou após a caída da água, diretamente nos travesseiros.

04. Programe a máquina para um molho longo, na configuração quente, dois enxágües. Se a sua máquina não possui essa configuração, encha a máquina por 1/3 com água fria e complete a carga com água fervente. Esse processo é muito importante para obter ótimos resultados.
Inicie a lavagem e deixe-a agitar por alguns minutos para certificar-se de que todo o detergente e o pó tenha dissolvido.
05. Desligue a máquina (basta retirar o plugue da tomada) e deixe no molho por mais tempo do que a programação normal.

06. Passado algumas horas, torne a conectar o plugue. Vire os travesseiros para permitir que o lado de cima possa obter o efeito completo de agitação e molho na água quente. Deixe a máquina trabalhar normalmente.
07. No último enxágüe adicione o Vinagre Especial Multiuso para remover qualquer resíduo de sabão, amaciar e perfumar suavemente seus travesseiros na sua fragrância preferida.




SECAGEM:
Na secadora: para enchimento de penas, use o ciclo de ar. Para sintéticos, use a temperatura baixa.
Coloque os travesseiros na máquina de secar, adicione um par de bolas de tênis cobertas de meias limpas para ‘fofá-los’ e ficar como aqueles que são lavados a seco!
No sol: Se é um dia ensolarado coloque seus travesseiros para secar na luz solar direta, em algum tipo de superfície que permite o fluxo de ar ao redor das peças (como uma cadeira de tela ou varal de chão).
E pronto! Você terá travesseiros limpos, livres de suor, poeira, fungos (mofo), germes, ácaros, fofos e levemente perfumados!
Agora basta você olhar para esses “antes” e ”depois“, criar coragem e resgatar como novos todos os seus travesseiros e almofadas!

fonte:http://www.zezedesouza.com.br/
1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA