31/01/15



É muito comum esses erros acontecerem e eles são graves pois, conforme afirma a visagista, sobrancelha não é que nem cabelo e, muitas vezes, o pelo pode não nascer de volta e a falha ficar para sempre na sua sobrancelha. Por isso é importante que você faça as sobrancelhas com cuidado, respeitando seu rosto e o formato das suas sobrancelhas. Veja quais são esses erros:

1. Tirar pelos demais

Esse é o mais comum e toda mulher já deve ter tido a impressão de que tirou pelo demais ou arrancou um pelo bem do meio da sobrancelha sem querer e formou uma falha. Isso acontece sempre, mas é bastante grave já que irá interferir tanto no formato da sobrancelha, quanto do rosto, como deixar uma sobrancelha diferente da outra.
Para corrigir falhas, Raphaella sugere que seja feita uma micropmentação, pois irá preencher o local que está sem pelo, fazendo a sobrancelha voltar ao seu formato certo.

2. Tentar arquear as sobrancelhas

Nem todas as sobrancelhas são iguais e querer arqueá-las é um grande erro. Respeitar o formato da sobrancelha é uma maneira de deixá-la mais bonita. “Isso tem a ver com a musculatura e não com a quantidade de pelos”, explica a visagista sobre o formato arqueado.
A melhor forma de não cometer esse erro é conhecer bem suas características e respeitá-las. Se sua sobrancelha não for arqueada, não tente fazê-la, pois isso pode alterar o seu rosto, destruindo a harmonia dos seus traços.

3. Fazer as sobrancelhas antes de um intervalo de 15 dias

De 15 a 30 dias é o intervalo ideal para se fazer as sobrancelhas, antes disso o risco de tirar pelos desnecessários e gerar falhas é muito grande. Por isso, o período mínimo de 15 dias deve ser respeitado para que haja tempo para os pelos crescerem e para que tenha o que ser redesenhado.
A vontade de tirar aqueles pelos que surgem antes disso pode ser grande, mas para preservar sua sobrancelha e evitar falhas, não os tire. Para arrumar as sobrancelhas, use maquiagem, como o corretivo que é um grande aliado para esconder os pelos pequenos que estão nascendo.

4. Copiar as sobrancelhas de outra pessoa

A sobrancelha da modelo Cara Delevingne é desejada por muitas mulheres, mas nem todo mundo pode ter as sobrancelhas iguais a dela. “Cada rosto tem sua característica. Existem pessoas com o rosto redondo e sobrancelhas arqueadas, como existem pessoas com rosto redondo e sobrancelhas retas”, afirma Raphaella.
Cada rosto e cada sobrancelha são únicos e, na maioria das vezes, não é possível copiar as sobrancelhas de uma famosa e nem de sua melhor amiga. A melhor forma de ter uma sobrancelha linda é entender seus traços e respeitá-lo, assim sua sobrancelha pode ser tão marcante quanto a da modelo inglesa.

Erros bobos que todo mundo comete, mas não devia


Há também alguns erros bobos que são cometidos nas sobrancelhas. Muitas vezes por falta de informação, outras por achar que daquele jeito a sobrancelha fica melhor. Por isso, a visagista Raphaella também indicou alguns erros bobos que são cometidos nas sobrancelhas e que devem ser evitados.

5. Tentar igualar as duas sobrancelhas

Assim como não se pode copiar as sobrancelhas de ninguém, também não é possível deixar as duas sobrancelhas simetricamente desenhadas. “Um lado é sempre diferente do outro, é preciso respeitar a assimetria e a diferença na quantidade de pelos. Tentando deixar elas iguais, pode correr o risco de afiná-las”, alerta Raphaella.
A melhor forma de arrumar esse erro é buscar um bom profissional que possa desenhar sua sobrancelha da forma mais simétrica possível, mas respeitando o formato de cada uma das suas sobrancelhas. Muitas vezes, fazendo sozinha a sobrancelha, não se consegue perceber a diferença, por isso um profissional pode ser o caminho mais certo.

6. Depilar as sobrancelhas com cera

Não é mito, é a mais pura verdade: depilar as sobrancelhas com cera não é indicado porque pode fazer as pálpebras caírem. Por isso, se você não tem a intenção de parecer mais velha e nem de criar rugas antes da hora, evite esse método. Atualmente, existem muitas formas de tirar as sobrancelhas e não há motivos para se arriscar tirando com cera.
Além disso, a precisão com a cera tem que ser muito grande, pois a possibilidade de tirar mais pelos do que o necessário é muito alta. Evite a cera e fique com a pinça que é um método bastante preciso e fácil, apenas demora um pouco mais de tempo.

7. Tingir as sobrancelhas

Para Raphaella, tingir as sobrancelhas para deixá-la da cor do cabelo é um erro. “O ideal é deixar as sobrancelhas na cor original”, completa. Principalmente se a mudança é sutil, não há porque tingir também as sobrancelhas. Se a mudança for radical, você pode levar o tom da sobrancelha para próximo a do cabelo, mas nunca deixe-o da mesma cor.
A tinta também pode ocasionar alergia na pele sob a sua sobrancelha, além de ser muito mais difícil fazer o tom da sua sobrancelha voltar ao original. É sempre bom lembrar que sobrancelha e cabelo não são a mesma coisa e deve-se tomar um cuidado redobrado com as sobrancelhas por serem mais frágeis e mais difíceis de consertar.

8. Errar na hora de se maquiar

Quando você for se maquiar e quiser reforçar a sua sobrancelha tome alguns cuidados. Veja se o produto que você está usando é da mesma cor que sua sobrancelha. Observe se você não está deixando suas sobrancelhas muito marcadas e artificial ou se não está mudando o seu formato na hora de desenhar com a maquiagem.

Se você não tem grandes falhas e se está cuidando bem dos seus pelos, aparando-os a cada 15 dias e respeitando o formato do seu rosto, não há porque exagerar na hora de maquiar. Dê continuidade ao formato da sua sobrancelha, preenchendo por cima dos pelos e reforçando o formato que já está delineado.

http://www.dicasdemulher.com.br/
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA