18/01/15



Bolsa pesadona
Maxibolsas são práticas e estão em alta, mas fazem mal à coluna. "O sobrepeso num lado do corpo provoca dor na lombar, nos ombros, no pescoço e na cabeça", diz o ortopedista Marco Antonio Ambrósio, do Hospital Samaritano (SP). Ele aconselha a usar modelos mais leves e variar o lado em que se carrega a bolsa.
Biquíni molhado
Roupa de praia úmida favorece a proliferação de fungos na região íntima. Isso pode levar ao desenvolvimento de candidíase, que provoca coceira e corrimento. Não fique mais de quatro horas com biquíni molhado. Leve um seco para a praia, enrole-se na canga e troque. 

Saltão o dia todo
Sapatos de salto alto mudam nossa forma de pisar: o peso do corpo vai para a ponta do pé, sobrecarregando a região. O ideal é não ultrapassar quatro horas de salto se você trabalha em pé. Procure sentar alguns minutos a cada hora e calce algo baixo para ir e voltar do serviço.
Sutiã apertado
Se a lingerie for pequena, faz os ombros ficarem projetados para a frente. "Isso prejudica a postura, atrapalha a respiração e provoca dor nas costas. Se tiver ferro de sustentação ou renda, ainda machuca a pele", alerta a ginecologista Mariana Halla, do Hospital e Maternidade São Luiz (SP).
Calça Jeans Muito Justa
Calça apertada abafa a região íntima e também pode favorecer infecções e inflamações, como candidíase e vulvovaginite, respectivamente. Em alguns casos, chega até a escoriar a pele. Sem contar que o jeans agarrado prejudica a circulação e aumenta as chances de aparecer celulite.

mdemulher.abril.

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA