31/01/15

Veja como aproveitar este recurso barato e de fácil acesso em suas inúmeras aplicações para procedimentos de beleza ou cuidados com a casa




Encontrado em qualquer residência em que haja uma criança ou bebê, este produto barato e de fácil acesso surpreende na variedade de aplicações possíveis, indo desde cuidados da pele, cabelo ou mesmo como aliado na hora da limpeza.
 

 Apesar de ter por uso principal a prevenção de assaduras em bebês, e muitas vezes não tendo todo o seu potencial explorado, vale a pena conhecer todas as possibilidades de seu uso.
Para que você aproveite melhor o produto, confira a seguir algumas sugestões de uso que podem ser úteis na sua vida:
1. Silenciar tênis novos
Seu o calçado novo está com aquele “barulhinho” ao dar cada passo? Isso acontece devido ao atrito entre seus componentes. Ao aplicar um pouco de talco levantando sua palmilha, o barulho desaparecerá.
2. Desfazer nó em colares
Pode ser utilizado para facilitar a desfazer o nó em correntes (colares, pulseiras), apenas ao salpicar um pouco de talco em cima do nó e utilizar uma agulha para ajudar a separá-lo.
3. Ajudar na depilação 
Ao aplicar talco na região a ser depilada antes de aplicar a cera, o pó ajudará na adesão da cera e dos pelos, deixando a pele mais protegida e ajudando a suavizá-la através de seu efeito calmante.
4. Restaurar móveis antigos
Se o móvel estiver com mau cheiro, rangendo ou com atrito ao puxar gavetas, basta aplicar o talco na madeira que o móvel estará como novo!
5. Auxiliar o antitranspirante
Se o antitranspirante não está sendo o suficiente para a proteção nos dias quentes, utilize um pouco de talco nas axilas. Ele ajudará na absorção do suor e evitará mau cheiro.
6. Acabar com cabelos oleosos
Utilizando-se da capacidade de absorção do mineral, quando o cabelo estiver oleoso e não houver tempo para lavá-los, pode-se colocar um pouco de talco nas mãos e massagear o couro cabeludo, retirando o excesso com um pente. O talco irá absorver a oleosidade e o cabelo ficará como saído do banho.
7. Dar mais volume aos cabelos
Se aplicado na raiz dos cabelos, faz as vezes de xampu seco, dando mais volume aos cabelos e ajudando a modelar aquele penteado!
8. Acalmar a pele irritada
Pode ser utilizado para acalmar a pele irritada e extra seca. Se aplicado em regiões secas do corpo como cotovelos e pés, protege e acalma a região.
9. Absorver suor em noites quentes
Para evitar que os lençóis fiquem molhados de suor em noites quentes, pode-se aplicar o talco entre eles. Desta forma o suor será absorvido e a noite de sono será o mais restauradora possível.
10. Evitar odor na caixa de areia de gatos
Ao espalhá-lo na caixa de areia do gato, além de ajudar a absorver a urina, o talco evitará que o mau cheiro espalhe pelo ambiente.
11. Separar cartas de baralho
Na hora do jogo as cartas de baralho não desgrudam? Basta colocar um pouco de talco em um saco de papel, chacoalhá-lo e as cartas separarão sem dificuldades.
12. Restaurar livros com umidade ou mofo
Se os livros estiverem mofados ou com umidade, deve-se deixa-los secar ao ar livre e em seguida aplicar o talco nas áreas afetadas, retirando o excesso. Assim, eles estarão prontos novamente para serem guardados!
13. Espantar formigas
Se as formigas estão incomodando, pode-se fazer uma pequena barreira com o pó e elas desistirão de transpassá-lo. As formigas não gostam de sua essência e não conseguem passar esta barreira devido à densidade do pó.
14. Absorver manchas de gordura
Como já citado anteriormente, para fácil remoção de manchas de gordura, basta retirar o excesso com um guardanapo e aplicar o talco sobre o tecido, este absorverá a oleosidade, facilitando sua lavagem.
15. Desgrudar luvas de borracha
Se ao fazer a faxina suas luvas de limpeza estiverem grudadas, a solução é aplicar talco nelas para que a mão entre com mais facilidade, deslizando com o auxílio do produto.
16. Diminuir ruídos em pisos de madeira
As tábuas que compõem pisos de madeira com o tempo tendem a ranger ou mesmo estalar . Se o talco for aplicado entre as fendas das tábuas, o piso não terá mais ruídos. Para isso, pode utiliza-se de um funil para auxiliar na aplicação.
17. Livrar-se da areia
Pode ser utilizado tanto nos pés, quanto no corpo. A umidade da areia é absorvida pelo pó, o que facilita a retirada apenas espalhando-o sobre a pele. Uma ótima dica para ser feita antes de entrar no carro para evitar sujeira durante as férias na praia.
18. Dar volume aos cílios
Passar um pouco de pó com uma haste flexível após a primeira camada de máscara para cílios faz com que ao passar a segunda camada ela tenha maior adesão proporcionando mais volume aos cílios.
19. Renovar o brilho do couro
Apenas aplicar sobre a peça de couro e lustrá-lo com um pano macio irá deixa-lo brilhando como novo!
20. Evitar pés suados
Ao utilizar talco em pó no interior de calçados que normalmente dão mau cheiro, o suor será absorvido, evitando assim o incômodo.
21. Retirar manchas de sangue
Para retirar manchas de sangue, prepara-se uma pasta com talco e água e aplica-se com um pano sobre a mancha, evitando esfregar. Depois de 30 minutos é só passar aspirador de pó no local. Como a água dilui a mancha e o pó absorve o ferro, a mancha desaparece sem maiores esforços.
22. Aliviar coceira após picada de inseto
Se aplicado em cima do local imediatamente após o ocorrido, trará alívio para a coceira proveniente da picada.
23. Livrar-se de pragas
Separa-se cerca de cinco ou seis mudas, colocando-as em um saco com três colheres de talco. Ao chacoalhar o saco por alguns segundos, a absorção de talco pelas pequenas folhas garante revestimento e proteção contra pragas, trazendo a garantia de um crescimento mais saudável.
Depois destes novos usos para o talco de bebê, vale a pena apostar na versatilidade do pó e tê-lo sempre à mão!
 http://www.dicasdemulher.com.br/

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA